Translate

sábado, 25 de janeiro de 2014

Entre um gole de vinho e um de solidão!


Entre um gole de vinho e um de solidão!

Deitada em minha cama, embaixo de tantos cobertores para me esconder do frio que teima em cair, ao meu lado, apenas uma simples taça de vinho, que teima em não fazer o efeito esperado!

Da janela não se consegue ver o céu no horizonte. As estrelas se escondem por entre as nuvens e a lua....Há!!! A lua de tão esplêndida e tímida também prefere se isolar nessa noite fria de outono!

Nora Jones toca. Lindo piano e voz que eu tanto gosto, mas, mesmo assim, não consegue acalmar o meu coração! Pelo menos me inspira!

Mais um gole de vinho e não consigo relaxar. Meus pensamentos dominam minha cabeça feito turbilhões.

 Tantos afazeres, tantas responsabilidades profissionais e essa minha ânsia de querer beirar a perfeição em tudo que faço e, achar que sempre posso fazer melhor. E esse meu jeito ganancioso de ser que me leva a loucura de não querer parar!
  
Queria ser mais ousada e me atirar aos meus desejos, mas, esse meu jeito de não me expor facilmente, de me focar nos meus objetivos para atingir minhas metas custe o que custar.

Esse meu jeito cauteloso comigo mesma de gostar de me isolar e valorizar tanto a minha solidão!

Esse meu jeito independente, responsável, prática, me faz perceber que dentro do meu peito, bate um coração, fraco, mas bate...

Mais uma música, um gole de vinho e um de solidão e então, me dou conta de que o que eu queria, era só um beijo!


Alexandra Patrícia de Carvalho Collazo!

16 comentários:

  1. Boa! Eu sugeriria não adotar essa formatação constantemente, porque ela cansa a leitura. Mas gostei do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, agradeço pelas dica, é disso que preciso, tendo em vista, que nunca tive um blog. Você pode ter certeza que irei adotar as vezes sua sugestão!

      Obrigada por ter gostado do texto!

      Abraços!

      Excluir
    2. Concordo que a formatação,a palavra (teima repetida duas vezes no pequeno espaço de tempo, o gole de vinho já é um sujeito da oração.O resto esta belissimo.

      Excluir
  2. Alexandra, muito bom estar aqui....
    Seu blog tem um conteúdo mto rico. Continue....
    Bjins literários,
    Simone Guerra

    www.paracruzaroatlantico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, sempre esteja muito a vontade no meu blog, sempre!

      Obrigada por ter lido meus textos e ter gostado!

      Beijos!

      Ale!

      Excluir
  3. Gostei do teu texto que expressa uma pessoa introspectiva, mas ao mesmo tempo solta em sua imaginação. Escrever é isso, --- prender-se, soltar, transmitir. Abraços
    At.
    Escritor ADhemyr Fortunatto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adhemyr, grata pelas palavras! Realmente, sou introspectiva mas, quando escrevo, gosto de deixar meu coração falar mais alto! Obrigada! Abraços!

      Excluir
  4. Alexandra não sei por quê, mas quando leio os seus textos eu tenho a impressão de que estou contemplando uma fusão de textos inéditos de Cecília Meireles com Florbela Espanca. Parabéns por suas belas palavras...

    ResponderExcluir
  5. Ajomar, muito grata pelas palavras! Eu confesso que ganhei meu dia, tendo em vista, que sou fä de Cecilia Meireles, é a minha poetisa favorita! Seu comentário emocionou-me, de verdade! Agradeço pelas palavras! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida!Adorei seu texto! Seu estilo é cativante!

    está convidada para ler meu "Amor de 1 minuto" no meu blog:

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Cada crônica sua que leio é uma delícia, um verdadeiro banquete, pela 1ª vez me senti convidada, sentei-me nessa mesa e me fartei de comer. Você sabe temperar e seus temperos são suaves, refrigérios para a alma. Quando muito se tem fome, procura-se alimentos, quando queremos folguedos, logo ali encontro um pic nic. Gostei demais do que você escreve. Vou compartilhar.

    ResponderExcluir