Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

Não procure o amor, ele sabe o caminho do teu coração!


Não procure o amor, ele sabe o caminho do teu coração!

Não procure um amor em cada esquina que você se encontrar.

Não tente encontrar um amor em cada passo que você dá.

O amor não se procura, logo, não se acha. Você deve deixar o amor te encontrar, essa é a melhor maneira de se encontrar a felicidade a dois.

Quanto mais você fica ansioso e procura encontrar esse tal amor, mais você se depara com os falsos amores, os falsos carinhos e os falsos desejos e digo mais, esses falsos amores são essenciais para nossa vida!

Há quem diz que o amor pode estar ao seu lado e é você que não está vendo, ou aonde menos se espera, enfim, há várias teorias e ditos populares para o assunto.

O seu amor está aonde ele tem que estar, seja a milhas e milhas de distancia, depois do oceano, ou, realmente pode estar do seu lado e você só irá enxergá-lo quando for a hora, pois, uma coisa sobre o amor é certa: Só encontramos o nosso amor, o verdadeiro, quando for para ele durar e só irá permanecer se você  já tiver vivido os amores falsos da vida, pois, a experiência é o alicerce do amor.

Não devemos nos desesperar quando uma relação não dá certo, não há culpado para o desligamento de duas almas, simplesmente, elas não eram compatíveis uma com a outra.

Sabe quando você vai entender isso?

Quando você encontrar a pessoa certa, ou seja, o seu amor!

Quando você olhar nos olhos de alguém e se ver, quando você abraçar alguém e seu coração parar por alguns minutos e mesmo assim, você continuar vivo, pois, a energia de um dá vida à energia do outro.

Você vai saber que encontrou a pessoa dos seus sonhos quando provar o beijo e esquecer todos os outros. Quando o seu abraço se encaixar perfeitamente no do outro e perceber que os abraços anteriores tinham um desnível e que até aquele momento, você não tinha percebido!

Nesse instante você vai saber que encontrou o seu amor e é aí que você vai entender porque não deu certo com os outros amores (os falsos).

O amor só vai se aproximar quando estivermos prontos para recebê-lo! Quanto mais queremos encontrá-lo, mais ele foge!

O amor conhece o coração dos desesperados e, sem dúvida alguma, o amor e o desespero não caminham juntos, é como a água e o óleo, não se misturam, não dão liga, não possuem a química certa para se unirem.

O amor é paz, tranqüilidade, serenidade. O desespero, a angustia, a euforia acabam por destruir esse sentimento.

Se você quer amar, esteja calmo, sereno, tranqüilo, não esteja ansioso, esteja preparado para recebê-lo, não o procure e verás como ele encontrará o caminho do teu coração!


Por Alexandra Collazo
19-01-14
  

10 comentários:

  1. De fato, o amor não se procura. Belo texto!

    estou te seguindo! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado do texto e por me seguir!

      Sinta-se sempre a vontade!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, sou Clenúbia Rodrigues e tenho um blog também: http//caminhosdosventos.blogspot.com.br/
    Não consegui deixar como o pessoal comentar minhas postagens, você podia me dar uma dica?
    Ah, amei seu blog. Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Tudo bem Clenúbia? Desculpe a demora para responde-la.

      Claro que posso te ajudar!

      Vamos lá, deixa eu verificar como fiz no meu.

      Excluir
  3. Clenúbia, você deve entrar na página inicial do teu blog com a sua senha. Vá em configurações e se dirija ao link de postagens. Nele você seleciona postagem: qualquer pessoa e no link moderado: nunca. Pelo menos foi assim que fiz no meu e estou tendo resultados. Se precisar de mais alguma dica, pode falar! Beijos e sucesso com seu blog. Adorei seus poemas, lindos! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Primeira vez visitando o seu blog. Gostei do texto, parabéns!
    Gostaria de deixar algo que também escrevi sobre o Amor, não relativamente humano, mas tão essencial e especialmente profundo quanto o mesmo.

    http://gtcumi.blogspot.com.br/2014/02/deixa-eu-ser-o-que-significou.html

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Como vai, Talita?

      Obrigada por visitar meu blog e agradeço ainda, por ter gostado do texto.

      Eu já li o seu e já comentei. Belo e emocionante o seu texto, pois, relata o maior amor de todos, não é mesmo? Aquele que nunca nos deixa, um amor puro e verdadeiro.

      Parabéns!

      Beijos!

      Alexandra Collazo.

      Excluir
    2. Olá Alexandra,

      Vou bem flor!

      Que prazer ter a sua visita, muito obrigada! Vi o seu comentário, comentei-o. Fico muito feliz que o texto tenha agregado algo. Como bem disse, é belo e emocionante relatar do maior amor de todos, um Amor que é o Verbo da Vida e a expressão exata do Amor de Deus.

      Estou te seguindo, espero que possamos compartilhar outros textos . Parabéns mais uma vez pelo Blog!

      Abraços!

      Excluir
  5. Amiga talentosa, esse texto é realmente de encantar a alma!
    Você sabe como falar de amor verdadeiro.
    Continue nos brindando com essas palavras mágicas de sentimentos.
    Bjins literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, quanto carinho que você tem comigo e com meus textos. Muito obrigada, de coração.

      Falar sobre o amor é como descarregar todo o sentimento no papel. Eu adoro.

      Obrigada por ter gostado!

      Um beijo querida amiga do meu coração!

      Ale!

      Excluir