Translate

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vai passar. Sempre passa! (Um desabafo)


Vai passar. Sempre passa!
(Um desabafo)

É tudo uma questão de tempo, de dia após dia, de paciência e de um certo conformismo que hoje paira sobre a minha cabeça.

 Eu deveria estar calma, pois, sei que tudo na vida um dia passa, o tempo vai resolvendo as coisas e colocando tudo no seu devido lugar dentro de nós.

Todas as minhas feridas cicatrizaram, se fecharam com o passar dos anos e, cheguei a um ponto que nem me lembro mais daquela dor que certa vez me dilacerou.

As minhas lágrimas secaram, cheguei a um ponto em que não choro mais por amores perdidos, abandonados pelo caminho. É como se toda a água do meu corpo tivesse secado de tantos oceanos que eu deixei no passado.

O bom da vida é que ela nos ensina sempre o melhor jeito de ver as coisas, de aceitar cada situação do jeito que nos é imposta.

O tempo sempre foi meu maior aliado, tendo em vista, que já estou acostumada a ter que esperar e a ter que aceitar um amor, uma paixão que se perde, que me deixa ou vice e versa.

Para mim, a espera e o abandono já são meus melhores amigos e por muitas vezes, sento e converso horas e horas com eles e tiro uma lição de tudo isso.

Aprendi a ser sozinha e vou vivendo com isso, caminhando comigo mesma e ouvindo minha intuição que às vezes acerta e às vezes me joga em uma cilada! E assim vou vivendo e caminhando.

Em dias atuais onde as pessoas não se comunicam mais pessoalmente, quase nem mais por telefone, apenas por mensagens instantâneas...As pessoas não sentem mais falta da presença uma da outra, você não tem mais a possibilidade de se desculpar pessoalmente olhando olhos nos olhos, não tem mais a possibilidade de falar palavras e ouvir palavras, agora, elas são apenas escritas, sem sentimentos!

Só que eu não sou assim. Eu gosto do tato, de tocar, de sentir, gosto do olfato, de poder sentir um perfume, de ouvir palavras, de olhar olho no olho e de sentir o gosto de um beijo!

O problema acontece quando tudo isso se transforma em um sentimento chamado saudades!

Posso dizer que já passei muitas coisas na minha vida, chego a ter orgulho da minha pessoa por ter superado e ter conseguido chegar com dignidade e honestidade aonde cheguei hoje.

O tempo colocou muitas coisas em seu devido lugar e cicatrizou a maioria das minhas feridas. Sou uma mulher forte e batalhadora (como a maioria das mulheres hoje em dia), pouca coisa me derruba, mas, existe um único sentimento que até hoje não consegui dominar e que tem a capacidade de me tomar por inteira.

Existem dois sentimentos que são opostos no meu íntimo, um sentimento que amo e um, que eu odeio.

Um abraço me faz parar de respirar e dependendo do abraço, faz meu coração parar por alguns minutos. Não há nada melhor no mundo do que um abraço!

O outro sentimento chama-se saudade! Um sentimento que chega a me matar por dentro, que me tira o chão, me desorienta.


O mesmo sentimento que senti na noite passada ao retorna para casa de madrugada, dentro de um taxi, sentindo o vento bater no meu cabelo e ouvindo uma música que nunca tinha ouvido na vida e que o taxista insista em cantar junto com o rádio. Foi aí que eu fui tomada por uma saudade que já vem me tomando por algum tempo.

Não é uma saudade de um amor ou de uma paixão, pois, ainda não chegou a esse nível e nem vai chegar, acabou antes que qualquer um desses sentimentos pudesse ter se formado dentro de mim.

Minha saudade foi daquele abraço que um dia eu tive (mas que não chegou a ser meu) e que hoje não tenho mais, saudade do que poderia ter sido e não foi e de tudo que faltou ser!

Hoje, sei que o tempo vai curar mais essa saudade, sei que ele vai reorganizar tudo novamente dentro de mim e, agora, mais uma vez, só me resta esperar pelo milagre do tempo!

Por Alexandra Collazo


09-01-2014
   

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Ronaldo! Sinta-se sempre muito a vontade no meu blog! Abraços! Alexandra Collazo.

      Excluir