Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Quando dois corações desistem!

 
 Quando dois corações desistem!

 Quando dois corações desistem de seguir o mesmo caminho, não há nada mais a ser feito, o único jeito e aceitar e deixar com que cada qual siga suas estradas distintas e solitárias.

Não devemos insistir em algo que sabemos que não vai dar certo, que não vai nos levar ao tão esperado sonho a dois, não vale a pena, mesmo que nossos sentimentos digam o contrário.

É certo que quando dois corações querem ficar juntos, não há nada, ninguém, distância ou nenhum obstáculo que os impeçam. O universo sempre conspira a favor, sempre!

O amor é assim, ele supera tudo e todos e a vontade de estar junto é maior do que qualquer dificuldade que a vida nos impõe.

O amor só irá dar certo, se os dois corações estiverem na mesma sintonia de sentimentos, precisam querer seguir juntos na mesma caminhada, na mesma direção.

Se isso não acontecer, a caminhada para a felicidade a dois se torna difícil, pesada, com muitas pedras pelo caminho, então, é neste momento que devemos desistir, pois, neste caso, insistir só nos levará ao caminho da solidão, e o pior, ao caminho da mais dolorida das solidões, que é estar ao lado de quem se ama e mesmo assim, se sentir só!

É neste ponto que devemos entender que o amor acabou, ou, entender que nunca foi amor!

A dor da separação é algo do qual não podemos nos esconder, isso é fato. Sei que é difícil, dolorido, sei também, que é uma dor que nos dilacera por dentro e, pode levar anos e anos para cicatrizar, como pode levar dias ou meses, ou, pode ser que nunca esquecemos...Nunca saberemos quanto irá durar a dor de um amor!!!

Quando dois corações desistem um do outro, cada qual vai caminhar para um lado. Um vai pegar um atalho, o outro, vai continuar sua caminhada na mesma estrada em que tudo acabou.

Não tenho dúvidas que haverá rios de lágrimas que secarão no travesseiro, mas logo pela manhã vai ter passado e acabado e, é aí que nascerá um novo dia e, assim será sempre, pois, sempre teremos novas manhãs de sol!

A vida sabe o que faz, ela nos manda recados nas entrelinhas e cabe a nós enxergarmos e entendermos a mensagem, o recado que ela está querendo nos passar.

Os dias vão passar e então, vamos nos acostumando com a ausência daqueles beijos, daquelas noites de desejos, do sorriso e daquele abraço que um dia chegamos a pensar serem inesquecíveis.

Pode ser que não seja o fim e sim, apenas um espaço de tempo para que os corações possam se fortalecer e amadurecer para então, ficarem juntos.

Temos que deixar a vida falar por nós, ela sempre nos leva para o melhor caminho.

Nada é por acaso nesta vida! Tudo que acontece tem uma razão para acontecer. Isso é fato!

Se for para dar certo, aquele coração vai voltar para você, não importa o tempo que passar ele vai voltar, em algum lugar da vida seus caminhos irão se cruzar.

Para amor, é necessário estar preparado. O amor não dá frutos prematuros.

E se não for para ser, é porque a chave do seu coração está com outro e então, quando se encontrarem (porque vão se encontrar, é o destino), você vai entender e perceber porque deixou tantos outros corações nas estradas solitárias da vida.

Por Alexandra Collazo

16-03-2014

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Steve!

      Sinta-se sempre muito a vontade aqui neste blog.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Certamente tentar escrever a respeito de sentimentos é muito gratificante. Mas, como é difícil.
    Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnoldo, realmente escrever sobre sentimentos é difícil, mas, torna-se mais fácil quando os sentimentos são seus, pois, tudo fica mais claro!

      Obrigada por ter gostado!

      Um abraço!

      Alexandra Collazo.

      Excluir
  3. Nem sei o que dizer, escritora Alexandra... Se antes já admirava o pouco que li dos seus escritos, agora... estou realmente sem palavras. Sua crônica é realmente um espelho... meu... e de muitos amores que acabaram por acabar nas "estradas solitárias da vida".
    Vou ler todo o blog! Abraço, PANDORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora...como te agradecer pelo carinho? Obrigada, de coração! Fico muito feliz que tenha se identificado com o texto, pois, eu escrevo com o coração, são experiências de vida, sabe...coisas que vem da alma!
      Sinta-se sempre muito bem a vontade neste blog e em qualquer uma das minhas páginas!
      Um grande beijo!

      Alexandra Collazo.

      Excluir
  4. Como soa verdadeira cada uma dessas palavras, principalmente que teve que dividia um sonho mas, chegou a um ponto de não dividir mais o mesmo caminho. Adorei o rio que seca no travesseiro, muito bonito. Parabéns, bela postagem.

    Um grande abraço a você Alexandra e a todos os seus leitores.

    Leonard N. Oliveira

    umlugarparaestar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Leo! Como vai?

      Obrigada por ter lido e por ter apreciado esse texto que é tão especial para mim.

      Sim, rios que secam nos travesseiros e sonhos destroçados vazem de uma amor virar um pesadelo.

      Essa é vida! Temos apenas que seguir em frente, sempre!

      Abraços!

      Alexandra Collazo.

      Excluir
  5. Que texto impecável, minha amiga talentosa!
    DEUS te Abençoe sempre com palavras que nos tocam a alma.
    Bjins literários,
    Simone Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Adoro sua presença aqui sempre carinhosa!

      Obrigada por ter gostado do texto, é um dos meus preferidos.

      Beijos!!!

      Alexandra Collazo.

      Excluir