Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A cada amanhecer


 
A cada amanhecer
A cada amanhecer temos a chance de nos olhar no espelho de corpo inteiro e perceber o que temos que mudar ou, o que queremos modificar, pois, sempre temos algo para ser modificado em nós, seja em nosso corpo físico ou, em nossa mente.

A cada novo dia temos a possibilidade de colocar e tirar pessoas da nossa rotina, da nossa vida, dos nossos pensamentos e até, do nosso coração! Basta querer e estar preparado para mudanças.

É fácil? De forma alguma! Pode levar algum tempo, alguns dias ou até, anos, mas, é preciso saber que a cada nascer do sol é um recomeço para nossas escolhas! Somos nós que percorremos nossa estrada e que pintamos nosso caminho.

Nossas escolhas nos acompanham de algumas perdas, claro, e nem sempre iremos saber lidar com elas, pois, é difícil abrir mão daquilo que estávamos acostumados a ter ou, aquilo que achávamos que tínhamos e que na verdade, nunca foi nosso.

Não podemos deixar com que o medo do futuro nos tome por inteiro, temos que ter coragem para decidir o que é melhor para nós, mesmo que seja para deixamos ir o que não está nos fazendo bem. Sempre que uma flor morre outra logo desabrocha.

É sempre tempo de começar ou de recomeçar. É sempre tempo de nos darmos uma chance de sermos felizes, de acreditarmos em nós mesmos e em nosso destino.

É necessário ter atitude para que possamos guiar nossa própria vida sem que ninguém queira tomar as rédeas. Seu destino é você quem faz, assim, como o seu caminho.

Sempre chega um momento em que precisamos colocar a cabeça no lugar, ter um tempo só para nós, sem ter ninguém do nosso lado, mesmo sendo aquela pessoa que amamos ou que apenas queremos ter do lado.

Tirar umas férias, nem que seja de um dia, viajar, conhecer novos lugares ou, os lugares que já conhece de cór. É sempre bom relembrar!

É necessário um tempo a sós com a gente mesmo para pensarmos no que nos faz bem, no que está nos fazendo mal, no que precisamos mudar em nós mesmos (sem ter a opinião dos outros), no que queremos do futuro, bem como, começar a extrair pessoas que não nos agregam em nada do nosso caminho, pois, não levar bagagens desnecessárias é essencial para termos uma boa caminhada até o final da estrada.

A vida cotidiana é uma enorme correria. Sempre estamos em constante movimento, andamos acelerados como se fossemos perder o último trem do destino, sendo que ele não existe...

Estamos sempre com a cabeça girando feito carrossel, empurrando nossas vontades e desejos para depois porque não temos tempo, precisamos correr para ganhar nosso “ganha pão”.

Concordo plenamente!

Eu por exemplo, não viveria sem essa correria do meu dia a dia que tanto amo, mas, aprendi com a vida que não vivemos só de trabalho, precisamos respirar um ar fresco, nos aventurar, namorar e deixar com que as coisas boas da vida comecem a fazer parte da nossa vida, da nossa rotina.

Não devemos ter medo do amanhã, temer o destino, temos que deixar nossos braços abertos para recebê-los, pois, eles sempre nos presenteiam com uma grande surpresa.

Por este motivo, a cada amanhecer, a cada nascer do sol, faça suas escolhas e se arrisque, não seja orgulhoso, é com humildade que chegará ao topo da escada.

Vá em busca do que você quer e não fuja das pedras do caminho, pois, são elas que te ensinarão a caminhar.

A cada amanhecer, acredite em você e siga confiante, sempre!

Por Alexandra Collazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário