Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estar aqui! (Fui ao Rio de Janeiro espantar a solidão)




 
Estar aqui! (Fui ao Rio de Janeiro espantar a solidão)
Estar de volta neste lugar depois de tanto tempo, depois de tudo que aconteceu é voltar no tempo das lembranças e ver que o destino sabe o que faz!
Eu tinha quase certeza de que não voltaria aqui tão cedo, apesar de ser tão tarde...quase um ano!
Hoje, estar aqui sentada neste banco me trás novas sensações, novas emoções, uma paz diferente, uma tranquilidade na alma junto com a ansiedade do novo que me espera e não daquilo de sempre.
Hoje, nesta madrugada, as estrelas que verei da minha janela serão as mesmas de antes, mas, estarão em órbitas diferentes, terão o mesmo brilho, mas, estarão mais perto.
A parte da viagem que eu mais gosto é essa, de poder contemplar as estrelas.
As estrelas são tantas que por muitas vezes não se consegue ver a escuridão do céu.
Me lembro da primeira vez que fui ao Rio de Janeiro. Fiquei hospedada em Botafogo, e foi aí que me apaixonei pelo Rio, não sei explicar sua beleza delicada.
A baía de Botafogo é linda, é o meu refúgio, sempre! Me trás a paz que eu tanto busco e preciso.
Os barquinhos (como eu costumava dizer) ancorados na baía dão o charme ao local e me encantam a cada vez que eu volto, só que dessa vez, os barcos da baía serão os mesmos, mas, hoje estarão em outra direção.
O Jardim Botânico! Não tenho palavras para descrever sua beleza imperial. Suas orquídeas tão lindas e tão charmosas, também serão as mesmas, porém, mais coloridas.
O mar de Copacabana e Ipanema continuará lindo, mas, hoje acolherá apenas um!
Sem falar dos museus do Centro da Cidade! Como me agradam, sendo eu uma pessoa apaixonada por história.
O que dizer do pôr do sol do arpoador? Esse nunca mudará, irá trazer (para mim) a mesma beleza da solidão de sempre.
Hoje, volto ao Rio de Janeiro para espantar a solidão e renovar minha energia sentada na baía de Botafogo, me inspirando para compor meus versos e compor minha vida!
Por Alexandra Collazo.
Abril/2014

2 comentários:

  1. É tão bom sentir saudade alegre.... O Rio foi, é e será sempre lindo! Parabéns pelo lindíssimo texto, Alê! Parabéns, amiga!
    Bjins literários,
    Simone Guerra

    ResponderExcluir