Translate

terça-feira, 31 de março de 2015

Começar de novo!



Começar de novo!

Começar um novo amor é muito perigoso para um coração que já se acostumou com a solidão, trocar de emprego então, é extremamente estressante mesmo se você estiver financeiramente estabelecido. Decidir ir morar em outro estado ou país é algo assustador, ter um filho, comprar um imóvel ou um carro... Tudo é incerto!

As oportunidades acontecem de uma hora para outra, caem em nosso colo e aí, não tem jeito, não tem por onde escapar. Ou nos entregamos de vez, ou, deixamos escorrer por entre nossos dedos aquela oportunidade de viver uma grande experiência de vida. A escolha é sempre nossa e nunca do vizinho!

Não sabemos se o amor irá durar a vida toda, se depois um mês seremos demitidos, se o nosso carro não será roubado na esquina quando sairmos da concessionária, pois, nada nessa vida é certo, nunca sabemos o que iremos encontrar lá na frente.

A estrada é longa, pode ser também curta, com muitas curvas, ou, uma reta só! Não conseguimos prever o que vem pela frente quando estamos caminhando pela estrada, a cada curva é uma surpresa.

Temos as opções de ir seguindo, de pegar atalhos e até mesmo, de voltar pra trás. Tudo depende da nossa bagagem de vida, das nossas experiências e do nosso momento atual e espiritual que nos encontramos.

Cada um de nós trás consigo as suas dores, suas alegrias, suas decepções, seus amores, seus momentos e cabe a nós mesmos sabermos o momento certo para começarmos um novo amor, trocarmos de emprego, fazermos aquela viagem tão sonhada. Cabe a nós sabermos o momento certo de perdoar, de não perdoar, de esquecer ou não esquecer. O momento de querer seguir em frente, ou, parar pelo caminho.

Toda mudança é incerta, tudo que é novo assusta pelo simples fato de não podermos prever o futuro, isso é natural do ser humano.

Fato é, que na vida, sempre nos é dado uma segunda chance para vermos um novo horizonte lá na frente, uma luz no final do túnel.

Começar de novo não é ruim, deixar o sol entrar pela janela pela segunda vez é uma dádiva.  As oportunidades chegam como uma forma de amezinhar aquela ferida, aquela dor, aquele amor e aquele sonho que naquele momento não era para se realizar.

Tudo na vida tem seu tempo para acontecer, isso não quer dizer que temos que ficar parados esperando a felicidade bater na porta. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente todos os dias, lutar, trabalhar dignamente, ir atrás do nosso sonho e nunca desistir de realiza-los, independente do que a sociedade diga ou fale.

Para começar de novo não basta ter coragem, é necessário querer, ter vontade para enfrentar os desafios que irão aparecer no caminho, enfrentar os medos, os traumas, desviar dos caminhos incertos. É necessário deixar o medo de lado!

Quando deixamos o medo de lado, a vontade de seguir em frente e alcançar nossos objetivos se torna prioridade em nossas vidas e é essa força de vontade que nos faz seguir, que nos dá a força necessária para enfrentarmos e retirarmos as pedras do caminho.

Vale à pena começar de novo, renovar o espirito, nos dar novas chances de ver o pôr do sol em outro lugar, de viver um novo amor, de trocar de emprego, de fazer aquela viagem, de VIVER!

Por Alexandra Collazo.
31/03/2015


4 comentários:

  1. de VIVER! Apenas isto e mais sorriso nos lábios, suficientes para uma vida longa, a vida toda!
    Bjins e parabéns, amiga, pela inspiradora crônica.
    Simone Guerra

    ResponderExcluir
  2. Alexandra, querida amiga.
    Estou nessa fase exatamente como descreve neste texto.
    Reluto entre os medos e as alegrias a serem vividas.
    Duro ter de escolher na vida, mas precisamos fazer isso.
    Bom demais querida.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito!
    RECOMENDEI NO MEU GRUPO,
    LEITORES DO Escritor ADhemyr Fortunatto.
    Abraços.

    ResponderExcluir