Translate

sábado, 23 de agosto de 2014

Nel frattempo io scrivo l’amore (Enquanto isso eu escrevo o amor)



Nel frattempo io scrivo l’amore
(Enquanto isso eu escrevo o amor)
  
Refazendo alguns passos da minha vida e também no jeito com que eu tratei alguns amores que fizeram parte da minha trajetória, pude perceber o quanto me entreguei para esses amores, pude ver também que, para alguns, pude até ter sido um pouco relapsa.

Eu sempre fui uma mulher intensa nos sentimentos. Eu não sou uma mulher de pouco, sou uma mulher de muito. Pouco amor para mim não importa, ou é muito amor, ou não é nada!

Conforme eu fui refazendo cada passo desses meus amores passados, veio a tona algumas cicatrizes que já estão curadas, mas, que continuam aqui como tatuagem, que fazem parte de mim e que contam a minha história.

Analisando essas cicatrizes acabei descobrindo a causa desses ferimentos. Me entreguei demais, amei demais, enlouqueci demais, vivi intensamente o sentimento que chamo de amor e paguei um preço por isso. As cicatrizes do amor.

Por este motivo, em uma certa época eu me afastei do amor, me isolei em um mundo só meu, no qual, não deixava ninguém se aproximar. Um retiro meu com meu coração.

Foi um longo espaço de tempo entre eu, meus sentimentos e meu coração.

Mesmo com tantas dores de amor, nunca deixei de acreditar no amor. Ele sempre foi a fonte da minha inspiração, minha maior e melhor esperança.

O amor não me deixou só cicatrizes. O amor também me proporcionou grandes, lindos e inesquecíveis momentos. Sem dúvida, estaria sendo injusta se dissesse só o contrário.

Hoje, tenho guardado ainda dentro de mim, um amor que não tem tamanho, um sentimento que transborda uma vontade imensa de se doar, de se mostrar, de se fazer ver e sentir.

Ele está aqui, guardado e só será demonstrado para quem realmente o merecer, quem estiver disposto a recebê-lo, quem estiver disposto a ultrapassar qualquer barreira para tê-lo, pois, o meu amor é assim, intenso, vivo e ultrapassa qualquer barreira e para ele, não há fronteiras.

Enquanto ele está aqui, guardado, apenas esperando o momento e a pessoa certa, eu vou caminhando. Eu, meu coração e um amor e, lá no fundo da minha alma, sei que um dia o destino irá fazer a sua parte e enquanto isso...

Enquanto isso eu vou vivendo e escrevendo o amor!


Por Alexandra Collazo.

8 comentários:

  1. Lindo texto, Ale!
    Com certeza, Deus se encarrega de enviar para nós a pessoa certa. Cabe a nós não deixar o amor morrer morrer em nossos corações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Nara! Pura verdade! O mais importante é näo desacreditarmos do amor. Amar vale a pena, sempre!

      Um beijo!!! Saudades amiga!

      Ale!

      Excluir
  2. Você é puro amor, amiga!
    Que crônica reflexiva que nos faz envolver com o amor!
    Parabéns pelas linhas de puros sentimento, amiga talentosa!
    Bjins literários,
    Simone Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Si!

      Você sempre carinhosa comigo. Muito obrigada por ler meus textos e fazer parte aqui do blog diariamente.

      Fico feliz que tenha gostado dessa crônica, fiz com o todo o coração.

      Beijos!

      Excluir
  3. Belo blog amiga. Merlin Magiko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Merlin!

      Muito obrigado pela presença aqui no blog.

      Fico feliz que tenha gostado da crônica.

      Venha sempre que quiser.

      Um beijo!

      Excluir
  4. Que belo, amiga! O amor tem esse poder de nos levar ao céu e de repente, ao inferno, sem dó nem piedade. Mas a vida sabiamente nos leva a jardins de esperança e horizontes azuis. Beijos!

    Lígia Beltrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lígia!

      Que prazer tê-la aqui no meu blog apreciando os meus textos.

      Tem razão, o amor nos leva ao céu e ao inferno, mas, como tudo na vida passa, o amor também passa!

      Um grande beijo e retorne sempre que quiser.

      Excluir