Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Suficiente


 
Suficiente
Quando se ama, não devemos amar muito e não devemos amar pouco, temos que amar o suficiente.

O suficiente para se estar juntos em uma tarde no café, o suficiente para aceitarmos o outro do jeito que ele é, o suficiente para nos sentirmos felizes em um simples passeio em uma livraria, ou, em um lanche no boteco da esquina.

O suficiente para perdermos o medo de montanha russa só pra ver o sorriso do outro se abrir e ouvi-lo agradecer por terem dividido aquela emoção juntos.

Quando se ama, um passeio na beira da praia só pra molhar os pés e conversar sobre fotografia e ver as paisagens já é o suficiente.

Basta um simples passeio de bike no calçadão pra perceber o quanto é bom dividir momentos simples com aquela pessoa que conquistou seu coração.

É suficiente degustar uma garrafa de um bom vinho mesmo que seja em um copo de vidro americano, pois, o melhor do vinho está na uva e não, na taça. É a qualidade da uva que torna um vinho bom e não, a garrafa!

Não se pode amar muito nem pouco, o amor deve ser suficiente e na medida certa de carinho, de sentimento, de companheirismo, de paixão, compreensão e sem exageros.

O amor é como o vinho, a qualidade está na essência da uva, na quantidade certa de álcool e não, na beleza da garrafa.

Você deve amar alguém pela essência que ele trás na alma e não, pelo seu corpo físico.

Ame o suficiente, que quando for verdadeiro será tão imenso que não caberá em seu coração.


Por Alexandra Collazo

14/12/2014

2 comentários:

  1. Nobre como sempre, bela por expressar a sua beleza interior e exterior em cada frase, em cada poema. Parabéns Alexandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Joacir!

      Muito obrigada pelas palavras, sempre muito carinhoso e atencioso com o meu trabalho.

      Beijos!

      Excluir